15.4.11

extra: george mendes (16-04) e caldeirada dos chefs (17-04) encerram peixe em lisboa

[George Mendes, chef luso-americano com uma estrela Michelin, é um dos trunfos reservados para os últimos dias do Peixe em Lisboa (fotos D.R.)]


São os últimos dias do evento que tem animado a Baixa lisboeta e atraído muita gente ao Pátio da Galé. Há quem diga que o final de festa sempre traz algum amargo de boca, mas, neste caso, não tem de ser assim. Bem pelo contrário.


Dir-me-ão, com razão, que o bom tempo — e que regalo tem sido esta Primavera-com-aspiração-a-Verão — levará a que muitos se afastem da capital durante o fim-de-semana, mas não vejo que uma coisa seja impedimento para a outra. 


Sobretudo quando, pelo menos, duas grandes atracções do programa desta edição do Peixe em Lisboa ficaram para o fim. Falo de George Mendes, mais um chef de ascendência portuguesa que brilha em Nova Iorque, à frente do restaurante Aldea. Com pinta de galã, George conseguiu recentemente a sua primeira estrela Michelin e deu nas vistas como um dos 12 participantes no reality show "Top Chef Masters". Pratica uma cozinha moderna e muito "visual", mas não deixa de acusar alguma influência lusa nas suas escolhas. Depois de Nuno Mendes e Serge Vieira (de quem falei em posts anteriores), é uma boa aposta para encher o auditório no sábado, dia 16, pelas 20.00. 


No domingo, dia 17, o almoço final é de celebração e nada melhor do que uma caldeirada — ou não fosse o peixe o grande mote deste evento — para encerrar os trabalhos e o convívio com chave de ouro. Até porque a mesma será feita a várias mãos, unindo o talento dos 13 restaurantes presentes.

Pátio da Galé, Terreiro do Paço, até 17 de Abril, das 12.00 às 00.00 (16.00 no último dia, 17), entrada desde €15/pax

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...