15.2.12

é segredo, mas jamie oliver deve vir a lisboa em outubro ao continente e não é para fazer compras

[Jamie Oliver (direitos reservados)]

Não, o galo da foto, ao colo do Jamie Oliver, ainda não é o de Barcelos, mas quem poderá vir a cantar de galo muito em breve é a cadeia de supermercados Continente, pertencente ao grupo Sonae.

A confirmar-se o que ouvi há dias, em off, o grupo de Belmiro de Azevedo está quase a levar a melhor à rival Jerónimo Martins, que detém o Pingo Doce.

Os dois hipermercados disputam a vinda a Lisboa, em Outubro, do chef britânico Jamie Oliver, conhecido no mundo inteiro pelos seus livros de receitas, pelos programas de televisão e pela proeza de ter revolucionado a cadeia alimentar do sistema de ensino da Grã-Bretanha.

O negócio está a ser ultimado por uma empresa tuga do norte, especializada em comunicação e marketing gastronómico, e envolve valores que rondam os cerca de €140 mil euros. Detalhe: o cachet é para apenas dois dias...

A avaliar pelo que aconteceu durante a passagem recente de Anthony Bourdain, outro chef que ascendeu à categoria de vedeta depois de escrever best-sellers e de estrelar programas de televisão, adivinha-se nova comoção nesta capital à beira-rio plantada.


Post-scriptum: ainda sem confirmar a vida de Oliver a Portugal, que avancei neste post, o Continente tornou, entretanto, pública a sua parceria com o mediático chef britânico. Desde 12 de Março, a rede de hipermercados portuguesa vende em exclusivo, no território nacional, 15 produtos da linha alimentar inspirada em Itália criada por Oliver.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...