9.8.10

as melhores morangoskas de lisboa

[morangos, gelo picado e vodca preto, D.R.]

Não falha. De cada vez que levo um amigo a beber uma morangoska de vodca preto no Bairro Alto, a reacção é sempre a melhor e ficam fregueses. Se, de início, muitos torcem o nariz à cor escura da bebida e fazem um esgar de boca à laia de quem está prestes a ingerir tinta de choco, o certo é que, depois do primeiro gole, todas as dúvidas se dissipam.
A adesão a esta versão morena da bebida está a aumentar exponencialmente, tanto que há já quem tenha a ideia peregrina de criar uma receita na famigerada Bimby. Pois, eu mantenho-me fiel ao espírito original e, em Lisboa, os dois bares com as melhores morangoskas de vodca preto, servidas em copos XL (os famosos "baldes") que saem a €7 a unidade, ficam na rua da Barroca. Separados por alguns metros, mas em plena via láctea gay - que isso não sirva de desculpa a ninguém, pois quem frequenta o Bairro Alto sabe que a Barroca é suficientemente abrangente para acolher todos os que estão ali por bem e sem se importarem com rótulos -, o Kitsch Lab e o Fiéis aos Copos, ambos do grupo Fiéis (a saber: as dos Fiéis, por norma, são mais doces do que as do Kitsch), não têm mãos para tanto pedido.

Kitsch Lab, rua da Barroca, 15, de seg. a qui., das 21.00 às 02.00, sex. e sáb., das 21.00 às 03.00, aos dom., das 22.00 às 02.00
Fiéis aos Copos, rua da Barroca, 43, todos os dias, das 21.00 às 02.00

1 comentário:

frapê disse...

miguxo! e o nosso querido Majong? ah, morangoskas, que saudades... (de tudo daí...)
e quase caí da cadeira ao ler a citação à Bimby! hahaha! lembranças boas dos bons tempos em Lx!
parabéns pelo espaço! escreva, divida, espalhe. é o que vc tão bem sabe. ;)
beijossssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...